Codevasf – Auditoria Completa Já!‏

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, do qual, deveria promover desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, do qual, se observamos melhor, a verdade é que se o Rio São Francisco depender da Codevasf, está com seus dias contados. Porque? Deveria promover a conservação do rios, com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social, pelo menos é isso que está escrito na bula da instituição, que é Federal e portanto, é mantida e recebe recursos públicos.

Pois muito bem, existem três elementos ou “coisas” dos quais os políticos temem: A Imprensa, A Justiça e a Fiscalização em Geral, seja ela realizada por organismos federais ou por pessoas como “eu” que tenho que pagar meus impostos diariamente, mensalmente e anualmente.

Então, pela Gestão duradoura da Codevasf, pela família Coelho, do qual já esteve no controle da instituição Federal, por longos anos, até que recentemente, foi passado o governo da empresa para o Partido dos Trabalhadores.

Se existe, realmente, organismos de fiscalização, sério e devidamente correto, deveria sim, iniciar uma longa, minunciosa e duradoura Auditoria complete na Codevasf. Uma varredura completa e sem pressa. Entradas e saídas de Recursos Públicos, Notas, Contratações, Terceirizações, e Licitações. Não apenas deste ano, mas de 20 anos pra cá.

Investigação completa, não apenas para apurar possíveis desvios de conduta, de Recursos Públicos, como também trazer a tona, para que toda a sociedade possa ver e acompanhar realmente, essa caixa preta que é a CODEVASF.

Transparência Já!

 Auditores em Ação.

 Acorda ai, Deputados do Congresso Nacional. Vamos trabalhar?

 Judiciário, onde andam vocês?

 Queremos trabalho, queremos resultados.

 O Brasil está de olho.

Texto: Moraes de Carvalho

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário