Espaço do leitor

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Caros amigos,

 Nos últimos dias, corre um boato em Petrolina que a candidatura de Fernando Bezerra Filho estaria em risco.

Sua performance, segundo o boato, nas pesquisas em poder do Palácio das Princesas, estaria aquem do desejado, figurando em 3º lugar. Para piorar a situação de Fernando Filho, ainda segundo as tais pesquisas (não foram divulgadas, é verdade…), o seu companheiro de partido e colega de parlamento, deputado federal Gonzaga Patriota, apareceria muito melhor nas amostragens.

Há de se desconfiar de que tudo isto seja verdade, pelo menos no que tange as movimentações dos socialistas para minar candidaturas, com o afã de atrair partidos para sua base.

A pressão para retirar o apoio do PP à candidatura majoritaária do PT, encabeçada pelo deputado estadual Odacy Amorim, além de se buscar na justiça o seu mandato, legitimado pelo povo, são gestos de quem está incomodado, de quem está em crise. Se o candidato do PSB à prefeitura de Petrolina estivesse “bem na fita”, por que iria se incomodar com o PT, cuja coligação hoje teria apenas o PP?

Imaginam que, retirando o PP da base do PT, a candidatura majoritária do Partido dos Trabalhadores morreria à míngua e, assim, poderiam ter o apoio petista, em nome da salvação da Frente Popular… Mas, esquecem, em seu afã de pressionar, que o PT é um partido orgânico, com militância aguerrida, com diretório formado pelo voto de seus filiados.

O PSB jamais dialogou com o PT sobre eleições 2012. Odacy Amorim, desde outubro de 2011, vem costurando sua candidatura, e teve apoio total do Diretório Municipal do PT. Todas as exigências foram cumpridas e aceitas. Enquanto o PSB patinava sobre quem seria seu candidato, Odacy Amorim era consolidado nas hostes petistas.

Sozinho… ou com algum partido, onde seus dirigentes não tenham medo de pressão, o PT terá candidatura própria em Petrolina, para as eleições de 2012.

Atenciosamente,

GILBERTO DE SOUZA PIRES

Secretário de Comunicação

PT – Petrolina

Blog do Banana

Related Posts

7 comentários

pindobaçu 20 de junho de 2012 - 23:22

fbc apoiou,investiu e gastou dinheiro foi na campanha do priminho ciro coelho e o bichinho só teve oito mil votos em Petrilina.pensa que nós é besta?

Responder
ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS 20 de junho de 2012 - 20:32

ATENTA,FORA DA REALIDADE,VORTA POR VORTAR,ESSA É A PALVARA,E DESCONHECE OS PROBLEMAS DE PETROLINA,DESCONHECE,QUEM FOI QUE TRAIU AQUELE QUE LHE DEU A MAIOR OPORTUNIDADE QUE UMA CIDADÃO JÁ TEVE NA HISTÓRIA DESSA CIDADE.
ACORDA PETROLINA,NÃO VAMOS COMETER O MESMO ERRO DE QUATRO ANOS ATRÁS,DEVIDO A ESSE ERRO ESTAMOS NO ATRASO.
SABEMOS QUEM SÃO OS HOMENS VISIONÁRIOS DESTA TERRA,E SÃO ELES QUE TRASNFORMARAM PETROLINA NA CALIFÓRNIA DO DESENVOLVIMENTO,BASTA VISITAR OUTRAS CIDADES E VER DE PERTO A REALIDADE.
SOMOS UMA CIADE PRÓSPERA GRAÇAS A FAMÍLIA COELHO.

Responder
paulo 20 de junho de 2012 - 14:49

Comentario de um Petista, distante da realidade do PT e da propria figua do Odacy.
Para o PT vale tudo, até o apoio de Maluf. O Odacy, que teve subida politica graças a FHC e Eduardo Campos, não vai para o tudo tudo ou nada. É um neopetista, sem nenhuma identificação com o PT. Pulou para o PT esse ano. No proximo ano pode pular para outro partido.
Acorda rapaz ….

Responder
Atenta 20 de junho de 2012 - 14:00

.De Olhos bem abertos, eu acho que vc precisa piscar os olhos para poder enxergar melhor. O olhar estático (aberto) provoca a desidratação dos olhos e nos faz enchergar as coisa meio que ofuscada. Odacy para se eleger deputado estadual teve como principal adversário foi FBC, o “fogo amigo” que investiu fortemente em outros nomes temendo um maior fortalecimento de Odacy.

Responder
Atenta 20 de junho de 2012 - 13:43

Cada atitude do “Rolo compressor” faz ferver dentro de mim o desejo de ir para as ruas. O grito está preso na garganta: Odacy não retroceda Deus é fiel. Petrolina não aceita amordaça

Responder
ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS 20 de junho de 2012 - 11:42

O PT SURGIU DA ORGANIZAÇÃO SINDICAL ESPONTÂNEA DE OPERÁRIOS.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
QUAL A IDENTIDADE DE ODACY COM O PT?
QUE BANDEIRA DE LUTA ODACY TEM COM O PT NOS VELHOS E DUROS TEMPOS DE MUITA LUTA NAS GRANDES BATALHAS PRA CHEGAR ONDE CHEGOU O PT?
CHEGOU ONDE CHEGOU COM O APOIO DE FERNANDO BEZERRA COELHO.
FOI ELEITO DEPUTADO COM APOIO DE FERNANDO BEZERRA COELHO.
FOI INGRATO COM FERNANDO;
LOGO QUE FOI ELEITO DEPUTADO ,NEM ASSUMIU,JÁ QUIZ SER CANDIDATO A PREFEITO.

Responder
Sertanejo de Fé 20 de junho de 2012 - 11:40

Olá meu Caro Gilberto, você fez uma colocação super interessante pois o PSB de Fernando Bezerra, está incomodado com o nome de Odacy pois este nome já está na boca do povo a bastante tempo, os que fazem o PSB é quem vem tentando desgastar, derrubar,atrapalhar,menosprezar um homem que tem sua forma legítima de fazer política. O povão de petrolina saberá escolher o verdadeiro Prefeito para Petrolina. como disse o Amigo se eles estivessem bem nas pesquisa não estariam fazendo algo dessa natureza, Será se 14 partidos que ele falam com tanta clareza vão realmente despejar votos suficiente para eleger um vereador será? o PT tem uma família de trabalhadores unidos e que dão suor e corre sangue nas veias. ODACY vá em frente Pois Deus te guiará e povo de Petrolina vai consolidar a mais bonita vitória da política de Petrolina

Responder

Deixe um comentário