Convenção oficializa logo mais as 15:00h candidatura de Gualberto (PMDB) a prefeito de Santa Maria da Boa Vista

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O candidato do PMDB à Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, cidade do Sertão do São Francisco, o empresário José Gualberto Almeida, realiza sua convenção na tarde desta sexta-feira, no Heintz Clube, apresentando como vice Antônio Pereira, do PV. Além do PMDB e do PV, a coligação de Gualberto reúne ainda PSD, DEM, PSDB, PR, PSC e PTdoB.

Oposição à atual gestão, do prefeito Jetro Gomes, do PSB, José Gualberto pretende retornar à Prefeitura do município, que ele já governou entre os anos de 1993 a 1996. Para esta campanha, ele já conta com o apoio de dois pré-candidatos a prefeito, que deixaram a postulação para apoiar a sua candidatura: o vereador TatáMedrado, do PR, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, e Edvaldo Jericó, do PV, além do ex-prefeito Leandro Duarte, do DEM.

Produtor de uva e de vinhos, José Gualberto exerceu o cargo de secretário estadual de Agricultura, na gestão do então governador Carlos Wilson, durante o ano de 1998. Hoje, ele preside a Valexport, entidade que reúne os produtores e exportadores de frutas do Vale do São Francisco.

Já o candidato a vice-prefeito, Antônio Pereira, já foi vereador na cidade. Agricultor, ele representa os reassentados do Projeto Fulgêncio, o segundo maior colégio eleitoral do município.

Entre as principais bandeiras de campanha de José Gualberto estão a organização dos projetos de assentamento, a ampliação das áreas irrigadas no município e a luta por investimentos federais e estaduais para projetos em saúde, educação, geração de empregos e combate às drogas.

 

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário