“A prefeita Josimara acabou com o PAI, programa criado pelo ex-prefeito Geomarco”, afirma Avelar Gomes

O ex-vice-prefeito da cidade de Dormentes, Avelar Gomes (PMDB), concedeu entrevista ao blog na tarde desta quarta (31), mostrando-se feliz com o retorno das chuvas no interior do município. Contudo, relevou-se estar triste com o fim do PAI (Programa Água no Interior) lançado como ação inovadora em Dormentes pelo ex-prefeito Geomarco Coelho (PSB), em maio de 2017. O programa, que contava com 07 carros pipa, vinha abastecendo as cisternas  das famílias do interior.

Segundo Avelar, depois da morte do prefeito Geomarco, a logística foi mudada e o programa passou a atender as famílias que ficassem bajulando a atual gestora, Josimara Cavalcanti. E que, para a surpresa da população, o PAI teria sido finalizado em plena calamidade de água. “Todos sabem que na maior parte do município não choveu e não existe água potável para a população beber. Daí a gestora encerra um programa desses criado por Geomarco, já que era a única forma das famílias terem acesso a água”, afirmou.

Outro ponto colocado por Avelar é que o PAI não teria justificativa para acabar, uma vez que as despesas com combustível e motorista são custeadas pela prefeitura. A prefeita tem 03 anos para pagar, caso exista atrasos com os pipeiros.

Deixe seu comentário