Adolescentes impressionam professores em show de talento do Dia dos Estudantes

Um grupo que participava de um show de talentos do Colégio Plenus deixou os professores impressionados na tarde desta sexta-feira (10). Durante a apresentação, uma das alunas foi ovacionada ao interpretar a música ‘Stay’ da estrela pop Rihanna. Em outro momento, uma turma de adolescentes embalou a plateia, que dançou entusiasmada ao som misturado do pagode baiano e do funk.

O show faz parte das comemorações da escola em relação ao Dia dos Estudantes, que no Brasil é celebrado no dia 11 de agosto. No festival, houve dinâmicas, provas surpresas de raciocínio lógico, coreografias, brincadeiras com os professores e muita apresentação musical. Além de Larissa de Alcântara (15 anos), que mostrou o vozeirão e toda sua fluência em inglês, interpretando a música de Rihanna, vários alunos subiram ao palco para fazer apresentações solos, em dupla ou em grupo. Alguns levaram até o violão, bateria e guitarra.

“Esse evento é uma ótima forma de mostrarmos nosso talento à escola e às pessoas em nossa volta, é muito importante”, disse Larissa, que confessou nunca ter se apresentado em público antes. “Eu estava morrendo [ela rir]. Antes de começar, eu estava com o frio na barriga, depois vieram os calafrios, mas, no final, deu tudo certo”, alegrou-se.

Quem também tem motivos para se animar é a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos. Levada ao palco pelos estudantes para fazer embaixadinhas, a gestora foi uma das que ficou impressionada com a qualidade das apresentações. “Professor é como mãe, nunca para de se surpreender com os alunos. Quando nos deparamos com adolescentes que vimos crescer, cantando, dançando, se confraternizando, nossa emoção aumenta”, conta.

Sílvia explicou ainda que todos os anos o colégio realiza o show de talentos alusivo ao Dia dos Estudantes. De acordo com a gestora, o festival busca promover a confraternização entre os jovens do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, ao mesmo tempo em que objetiva aproximá-los de seus educadores. “Eles são excelentes, simplesmente arrasaram nas apresentações”, resumiu.

CLAS Comunicação

Deixe seu comentário