Afrânio volta a avançar na educação depois de 04 anos em queda no IDEPE

Depois de reestruturar a educação em Afrânio, a secretária de educação Socorro Barros começa a comemorar, juntamente com o prefeito Rafael de Peron (MDB), o desempenho e os bons frutos que devem obter nos próximos anos, na cidade que fica localizada no sertão do São Francisco.

Segundo a gestora, a nova gestão encontrou vários problemas na pasta, que contribuiu para o péssimo desempenho do IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. “Encontramos uma educação com um IDEPE decrescente, muito abaixo da média. O aprendizado dos alunos mantendo-se deficiente, professores sem capacitação pedagógica e sem monitoramento das avaliações”, comentou.

A secretária revelou também que a educação da cidade não tinha um direcionamento e que a má gestão passada contribuiu para a baixa da educação de Afrânio. “Mesmo diante das dificuldades, a nossa expectativa é continuar investindo na capacitação pedagógica e na valorização do profissional em educação, como também, continuar melhorando a merenda escolar e educação na base”, finalizou.

Ações como investir no material didático serão fortalecidas no ambiente escolar e esse é o compromisso da nova gestão.

Deixe seu comentário