Agência Municipal de Meio Ambiente discute Plano Diretor de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Foi realizada na sede da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) uma reunião com representantes da empresa Cunha Lanfermann, responsável pela revisão e modernização do Plano Diretor de Petrolina, para definir o redimensionamento do calendário para a conclusão do processo. Participaram do encontro o Diretor-presidente da AMMA Geraldo Junior, a coordenadora técnica da empresa, Evelin Schor, a engenheira agrônoma Minéia Gomes e demais membros da equipe técnica da AMMA.

De acordo com o Diretor-presidente da AMMA, o processo de revisão e modernização do Plano Diretor será finalizado após o complemento de algumas informações técnicas. “Nós redefinimos esse calendário de tal forma que estaremos finalizando o processo em 30 de maio”, declarou Geraldo Junior.

Durante o encontro, ficou decidido que já na próxima semana serão feitas as últimas informações complementares nos dados técnicos e na primeira semana de março será realizada uma audiência pública para discutir o diagnóstico feito pela equipe responsável pelo Plano Diretor.

“Queremos conversar com a população como um todo. Esse é o momento de ter um diálogo com a sociedade para que possamos ir ajustando essas propostas, de forma que possamos chegar ao mês de maio com um projeto de Plano Diretor capaz de projetar o crescimento da cidade e dar os seus parâmetros para os próximos 10 anos”, avaliou o Diretor-presidente da AMMA.

Geraldo Junior fez uma avaliação positiva do encontro. “Foi uma reunião bastante positiva, porque nós já termos acesso a alguns dados preliminares do segundo relatório que está sendo construído. E nessa reunião, pudemos apontar certas diretrizes que envolvem aspectos importantes, como as novas áreas de expansão urbana, o tratamento dado pelo município em relação às áreas ribeirinhas ao rio São Francisco, a questão das ocupações que existem nas Agrovilas e as aglomerações urbanas nas áreas de sequeiro”, relatou. Outro tema debatido foi a definição das propostas de divisão territorial, sobre a criação ou não de novos distritos em Petrolina.

Related Posts

Deixe um comentário