Agência Municipal do Empreendedor (AGE) inicia visitas técnicas nas comunidades rurais de Petrolina

Com o intuito de trazer melhorias as mais diversas localidades do município, a Prefeitura de Petrolina tem buscado de forma constante escutar as demandas da população. E para isso, as equipes da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) realizaram, durante toda terça-feira (30), visitas técnicas nas localidades de Caititu, Baixa Alegre e Lagoa do Espinho, zona rural do município.

De acordo com o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atividade econômica do município levando “in loco” informações para quem busca crédito e orientação a fim de abrir ou formalizar o próprio negócio.

Essa é uma determinação da gestão municipal, para que a Agência do Empreendedor possa estar mais próxima dos empreendedores formais e informais, levando informações de crédito e consultorias”, adiantou Sebastião, que aproveitou a oportunidade para dizer que as próximas comunidades visitadas serão: Balneário de Pedrinhas e Tapera.

Além das visitas técnicas nas localidades, é importante ressaltar que, o público poderá pleitear pequenos empréstimos da AGE de R$ 2 mil a R$ 8 mil com taxa de juros de 1% ao mês para impulsionar o comércio nas comunidades rurais, a exemplo de projetos de criação e comercialização de galinha de capoeira que serão contemplados.

A sede da Agência do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, na Rua Castro Alves, N° 55, Centro, atrás do Banco do Brasil, próximo à Delegacia da Mulher. Telefones (87) 3861-8270/ 3862/2602.

Ascom

Deixe seu comentário