AME Saúde da Família será inaugurada no Henrique Leite nesta sexta-feira

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=138535b55ac87ff4&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h48d36af0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341541982547&sads=xmh2wU5eyPBH8P8H_acScXJYlXE&sadssc=1Nesta sexta-feira (06), às 20 horas, será inaugurada mais uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família. A quinta unidade do município, localizada no bairro Henrique Leite, vai atender, além do bairro onde está instalada, os moradores do Carneiro, Ilha do Jatobá, Loteamento Geovana, Vila Vitória, Idalino Bezerra, Novo Horizonte, Rio Jordão, Parque Jatobá I e II.

Dando continuidade ao projeto de reestruturação da atenção básica à saúde em Petrolina, a nova AME seguirá o padrão de atendimento acolhedor e humanizado, infraestrutura e equipamentos das unidades já inauguradas. São 11 consultórios para médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, numa estrutura montada com salas de procedimentos, marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, farmácia, brinquedoteca, escovódromo, almoxarifado e recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas.

O Projeto AME abrange, além da infraestrutura, o horário de atendimento, que se estende das 07h às 21 horas, e um sistema de atendimento informatizado, com prontuário eletrônico, onde todas as informações dos usuários ficam armazenadas e podem ser consultadas a qualquer momento pelo médico ou enfermeiro. Um moderno sistema de segurança completa a estrutura, câmeras instaladas em locais estratégicos garantem a segurança da população e dos profissionais.

“A reestruturação da atenção básica, assim como a implantação de novos serviços de saúde no município, fazem parte de um planejamento estratégico, focado, especialmente, na promoção da saúde e na prevenção de doenças”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, informado que o atendimento é prestado através de ações que englobam o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. Cada unidade AME Saúde da Família tem capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário