Anderson nocauteia no segundo round, defende cinturão pela décima vez e faz as pazes com Sonnen

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Anderson Silva já tinha avisado: “acabou a brincadeira”. Na noite de sábado em Las Vegas, o brasileiro finalmente calou o norte-americano Chael Sonnen e defendeu o cinturão dos médios pela décima vez no UFC 148, lutando praticamente “em casa” com o apoio dos brasileiros que encheram a MGM Grand Arena.

Depois de ser dominado nos primeiros minutos, Anderson reagiu e, pela primeira vez diante de Sonnen, lutou como o campeão. A partir do primeiro golpe acertado, o norte-americano foi dominado e, encurralado pelos golpes do brasileiro no chão, perdeu por nocaute técnico no segundo round.
Ao final da luta, Anderson fez as pazes com Sonnen: “Não tenho nada contra o Chael. Ele desrespeitou meu país, mas isso é só uma luta. Acima de tudo, isso é esporte”, declarou Anderson em inglês.
Em português, Spider pediu: “Vamos mostrar que o Brasil tem gente educada, vamos aplaudir o cara também.  Se você quiser fazer um churrasco lá em casa eu te convido, minha mulher faz para a gente”, completou. Sonnen respondeu: “Estou feliz por ter tido essa oportunidade, você é um verdadeiro cavalheiro”.
Sonnen vinha abusando das provocações contra Anderson e o Brasil desde a primeira luta entre os dois, em 2010, quando o norte-americano dominou o combate, mas perdeu por finalização no quinto round.
A vitória de Anderson foi a revanche dessa rivalidade e apagou a mancha deixada em sua carreira por ter apanhado durante 23 minutos na sua primeira vitória contra Sonnen. No segundo combate entre os dois, a história foi diferente.
Depois daquela luta no UFC 117, Anderson alegou estar com uma costela quebrada, enquanto Sonnen foi pego no doping. O jogo de provocações entre os dois ao longo de quase dois anos fez do combate deste sábado o mais esperado da história. Dentro do octógono, o brasileiro acertou as contas com o falastrão norte-americano, mas sem antes passar por um susto no primeiro round.
O combate já começou de forma inesperada. Sonnen começou com tudo e logo derrubou Anderson, repetindo o que aconteceu no primeiro combate. O brasileiro passou por maus bocados, ficando em desvantagem sob o corpo do rival durante todo o primeiro assalto. Spider tentava achar a posição ideal para finalizar, mas o desafiante não dava brecha.

Foram mais cinco minutos de domínio de Sonnen sobre Anderson. O norte-americano passou a empolgar a torcida local, e os brasileiros mostravam preocupação. E no segundo assalto, o campeão foi novamente encurralado logo no começo.

Mas, quando o norte-americano tentou um soco giratório, acabou dando de cara na grade após a esquivada do Spider.

Sentado no chão, Sonnen tomou uma joelhada e então foi Anderson quem montou no rival. Uma série de golpes sem reação do norte-americano fez o árbitro interromper a luta faltando dois minutos para o final do segundo round.

Fonte: Uol.com

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário