Ao contrário do noticiado na imprensa, deputado Gonzaga Patriota desmente que vereadora Maria Elena corra risco de perder mandato por infidelidade partidária

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O recesso na Câmara de Vereadores de Petrolina, sertão do São Francisco, segue até 2 de agosto, ou seja, sem as sessões ordinárias, mas mesmo de férias, os bastidores na Casa Plínio Amorim, fervilham. E um dos nomes que virou notícia em veículos de imprensa da cidade na última semana, foi o da vereadora Maria Elena Alencar, do PRTB.
Tudo porque um post do blog A Língua, teria levantado o risco da vereadora perder o mandato por ter saído do PSB e ingressar na nova sigla, o PRTB, quando ainda ensaiava uma postulação à Assembleia Legislativa de Pernambuco. A candidatura não se concretizou dessa vez, mas como a sua eleição para a Câmara foi pelo PSB, o blog colocou em dúvida a questão da fidelidade partidária, já que segundo a legislação atual, o mandato é do partido e não do eleito.
Mas, o deputado federal Gonzaga Patriota, que preside atualmente o PSB em Petrolina, tirou todas as dúvidas sobre essa questão de Maria Elena e tratou logo de fazer os esclarecimentos, descartando de uma vez por todas, qualquer risco da vereadora perder seu quinto mandato, motivado por infidelidade partidária.
“Não existe isso não. A minha amiga vereadora Maria Elena teve minha autorização como presidente do partido para deixar o PSB. Escrevi uma carta inclusive confirmando a sua liberação para ingressar em outra legenda, portanto o suplente da vereadora Maria Elena pode ficar quieto que a minha amiga continuará tranquila, fazendo o que sempre fez nos seus mandatos como vereadora, trabalhando muito pelo povo de Petrolina”, afirmou Gonzaga durante entrevista ao Programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, nesta segunda-feira, dia 16. (Cinara Marques)

Related Posts