Após desistir de candidatura, Maria Elena não confirmou se seu grupo caminhará coeso no apoio a Antônio Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Depois do longo discurso para anunciar a desistência da candidatura a deputada estadual, a vereadora Maria Elena de Alencar, o PRTB de Petrolina-PE, aliada histórica do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, não deixou claro se sua base irá apoiar o nome de Antônio Coelho, DEM-PE, para a disputa à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Antônio é irmão do prefeito Miguel Coelho, PSB-PE e do deputado federal Fernando Filho, DEM-PE, e filho do senador Fernando Bezerra Coelho, MDB-PE. Ele será o nome oficial do grupo para a corrida à Alepe, peleo jeito, sozinho, com a saída da vereadora da disputa.

“Não sou mulher de meias palavras ou de dobrar a esquina. O que eu puder fazer para trazer meu grupo de forma coesa, farei, mas sem impor, até porque nunca impus. Vamos nos colocar, eu, meus irmãos, sobrinhos. A campanha vai chegar e até lá, esperamos aparar as arestas e motivar as pessoas. Eu não poderei jogar com afeto, lealdade, consideração,a liderança que esse povo exerce em Petrolina e Pernambuco, e tudo o que esse grupo representa será considerado”, disse.

Sobre se algumas lideranças ficaram frustradas com essa medida, de não mais concorrer a deputada, Maria Elena pediu para checar com seus próprios seguidores, que poderiam falar melhor que ela. “Vocês podem questionar a eles. Muitos estão aqui”, desconversou.

Leal e aliada histórica ao grupo de FBC, parece que esses pré-requisitos não foram levado muito em conta na hora de um apoio maior do grupo do senador, de se viabilizar politica e financeiramente a candidatura. Maria Elena. Ela pode ter pensado que um acordo feito com o grupo antes, vingaria para uma disputa estadual como é para a Alepe, mas não foi o que se configurou agora mais perto do pleito.

“Nos não transgredimos, é verdade. Para onde um vai, todos vão, temos essa marca e a história dirá se ela é boa ou má. Gostaria muito de ir sozinha, mas a avaliação é deles. Eu não tenho o direito de pedir mais nada a eles, até porque acordei algumas coisas que agora vi que o que pedi, não foi suficiente”, concluiu Maria Elena.

Related Posts