Após saída do PSC, Paulo Câmara tenta amenizar o racha com o Grupo Ferreira

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Após os irmãos Ferreira anunciarem, ontem, adesão ao bloco de oposição Pernambuco Vai Mudar com diversos recados críticos ao Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) declarou que “não poderia abrir uma agenda, em detrimento de governar Pernambuco, para tratar questões da chapa majoritária”, como supostamente o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), e o deputado estadual André Ferreira (PSC), queriam. O socialista vem adotando tom ameno nas críticas aos ex-aliados para evitar mais atrito com o clã.

Câmara disse que só decidirá sobre a chapa majoritária quando estiver próximo às convenções. “Não vou fazer nada para agradar a, b ou c, vou fazer o que for melhor para Pernambuco. Não poderia de maneira nenhuma abrir uma agenda, em detrimento de governar Pernambuco, para tratar questões da chapa majoritária. Infelizmente, isso não foi entendido pelos Ferreira e eu respeito, mas vou continuar trabalhando por Pernambuco. É o meu dever. Vou continuar cumprindo meu expediente”, afirmou.

Ao oficializarem que integrariam o bloco de oposição, Anderson Ferreira disse que o governo estadual estaria subestimando o tamanho do clã e destacou que, em 2016, venceu duas máquinas, a da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a do Governo de Pernambuco.

Câmara não respondeu diretamente as provocações do agora adversário, mesma postura adotada na última semana, deixando os revides mais ásperos a cargo dos aliados.

Apesar de o socialista afirmar que só vai tratar da chapa majoritária perto das convenções, as costuras já estão acontecendo. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) é dado como certo numa das vagas ao Senado Federal da Frente Popular, enquanto a outra vaga deverá ser ocupada pelo senador Humberto Costa (PT), caso PT e PSB formalizem aliança.

A presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, e o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), também cobiçam este espaço, embora – comenta-se nos bastidores – que um destes partidos possam ficar com a vice na chapa majoritária. (Blog da Folha)

Related Posts