Após visita de Ciro, PSB de Pernambuco declara apoio a Lula

O PSB de Pernambuco defendeu, pela primeira vez, que o partido feche aliança com o ex-presidente Lula na eleição presidencial deste ano, dois dias depois de o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, visitar o estado e se encontrar com o governador Paulo Câmara e com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos

Pernambuco é o estado com o maior número de representeantes no diretório nacional do PSB. O estado também tem importância histórica para a legenda por causa de Campos e de seu avô, Miguel Arraes (1916-2005). Os pessebistas de São Paulo, o segundo estado com o maior número de representantes no diretório nacional, também são contra a aliança com o pedetista.

Como relata reportagem do jornal O Globo deste sábado, 30, Ciro se encontrou na terça-feira, com Paulo Câmara e com o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB). Na quinta-feira, ao divulgar uma nota para desmentir que o acordo com Ciro estivesse fechado, o diretório de Pernambuco do PSB afirmou:

“O partido em Pernambuco, seguindo a orientação do governador Paulo Câmara, permanece no diálogo com lideranças nacionais e locais de diversos partidos do campo democrático. Continuaremos a defender, dentro e fora do PSB, uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, priorizando a candidatura do ex-presidente Lula.” (Pernambuco 247)

Deixe seu comentário