Aprovado projeto que institui o uso de sacolas retornáveis nos supermercados de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Na sessão desta quinta-feira (24) na Casa Vereador Plínio Amorim, em Petrolina, foi aprovado por nove votos a favor, o projeto de lei de autoria dos vereadores Osório Siqueira (PSB) e José Crispiniano (PSDB), que torna obrigatório o uso de sacolas retornáveis ou recicláveis em supermercados e mercadinhos de Petrolina.

 A iniciativa pretende colaborar para a conscientização ambiental na cidade, visto que muitas pessoas ainda não atentaram para o destino correto das sacolas descartáveis, sendo possível encontrá-las espalhadas pelas vias públicas.

 Segundo o vereador Osório Siqueira, os comerciantes têm oito meses para se organizarem e colocarem a lei em prática. A medida irá favorecer o bolso do consumidor na hora das compras, pois o valor cobrado pelas sacolas deixará de existir. “A proibição do uso das sacolas de plástico nos supermercados é uma medida que irá proteger o meio-ambiente. Esse tipo de material constantemente é encontrado nas ruas, o que polui a cidade. Baseados em outros municípios do país, como algumas da região do Pajeú, decidimos propor esta lei aqui em Petrolina”, frisou o vereador.

 De acordo com o parlamentar haverá uma campanha educativa para a implantação do projeto no município, que fornecerá informações ambientais para a população sobre o uso das sacolas retornáveis.

 O poder municipal irá fiscalizar a adesão da norma por parte dos comerciantes, que poderão receber notificações caso descumpram a regulamentação.

Fonte: Petrolina1

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

ADERBAL PEREIRA 25 de maio de 2012 - 11:02

A população de São Paulo se rebelou contra a proibição do uso de sacolas plásticas, que é considerada demagógica e impraticável.
Depois de alguns meses da aprovação da lei, a rejeição é total, o que está motivando a articulação de anulação da mesma.
Será que aqui vai ser diferente?
As sacolas renováveis são anti-higiênicas e propagadoras de moléstias.

Responder
Leitora. 25 de maio de 2012 - 9:53

Pra quem faz pequenas compras, pode ser, mas pra quem faz compras mensal, isso é um transtorno!!! Vamos ver se realmente vale a pena, pq penso que a diferença pago pelo consumidor, por uma sacola, vai ser insignificante. Porque nao acioanram um projeto que proporcione a coleta seletiva do lixo???? Seria bem mais educativa pra populaçao do que tirar sacola de circulaçao.

Responder
PETROLINA PEDE SOCORRO! 24 de maio de 2012 - 22:34

PARABENS VEREADOR OSORIO SIQUEIRA PELO BRILHANTE TRABALHO! PETROLINA AGRADECE POR ESSA ATITUDE.

Responder

Deixe um comentário