Artesão Petrolinense quer transformar arte em projeto social

O artesão Petrolinense, Uilton Pereira, em entrevista ao Blog do Banana, diz que quer transformar sua arte em um grande projeto social, para inspirar e desenvolver jovens e adolescente, fazendo com que os mesmo não fiquem nas ruas, não tendo assim tempo para drogas e violência.

Ele entende que a arte é um dom, mas que com força de vontade, é possível fazer dela uma fonte de vitalidade para a sociedade.

O material utilizado pelo artesão, para externar seu dom, são materiais recicláveis, sucata de moto, como por exemplo: coroa, pinhão, biela, corrente, etc.

Além do lindo trabalho desenvolvido por Uilton, existe toda a responsabilidade com o meio ambiente, pois como o próprio artesão falou, ele “recicla fazendo arte”, contribuindo com a logística reversa dos materiais.

Ele tem total apoio das oficinas de moto, sempre conseguindo matéria prima para desenvolver sua arte.

A arte não tem fronteiras, e o mesmo já recebeu convite para participar da Feira de Macaé-RJ.

Quando perguntamos sobre o preço das peças, o mesmo fala sobre a criação de peças únicas, e enfatiza que as peças são feitas pelo prazer de criar, e não simplesmente para vender, pois não faz disse uma fonte de renda e sim a base de um grande ideal, que é transformar esse dom e projeto social.

 Blog do Banana

Deixe seu comentário