Artigo: A ideia da nova concessão do transporte coletivo em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O radialista petrolinense Marcelo Damasceno, escreve um texto alusivo ao sistema de transporte público no município de Petrolina, ele faz uma trajetória da chegada das primeiras empresas de ônibus urbanos e sua permanência no atendimento ao público do Sertão do São Francisco. Confira nas linhas que se seguem, o artigo elaborado por Damasceno, enviado ao Blog do Banana.

A JOALINA TRANSPORTES vem cumprindo sua agenda positiva de mobilidade que inclui os seus usuários diariamente e também suprindo as lacunas deixadas pela concorrente Viva Petrolina. Em cumprimento do horário e atendimento das demandas sempre que possível. Isso ocorre desde que foi implantada a primeira oportunidade para empresas que vieram e já saíram do páreo. Transnova, Vale do Sol e Menina Morena experimentaram essa nova fase desde o primeiro momento da quebra de monopólio, nos governos municipal do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, (1993-1996 e 2000-2004). A JOALINA original desses 62 anos assistiu, concorreu, disputou e prevaleceu a todas as dificuldades do transporte coletivo. E tem superado com trabalho e organização empresarial a todas as obrigações que lhe foram impostas. Antes pela EPTTC e agora, pela Ammpla (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Petrolina).

A chegada de mais empresas de transporte público

O diretor executivo da JOALINA TRANSPORTES, Eurico de Sá Cavalcanti, o Leãozinho, a propósito desse debate do transporte público e em função de entrevista concedida por Geraldo Guilherme Miranda à imprensa local, tem se colocado serenamente sobre o tema. Para Leãozinho, “o propósito de servir a todos os petrolinenses e sertanejos, sempre foi desafio diário de manutenção, obtenção de carros novos, disciplina de compromisso e recursos humanos, sobretudo para atender bem e sempre”.

A chegada de outra empresa do transporte público para uma Petrolina, cujo toda periferia carece de melhor tratamento sobre o assunto, é tema de campanhas eleitorais e também de todas as manifestações nas redes sociais. Em particular nesta página #marcelodamascenoemdia. Os blogs e rádios também discutem esse farto assunto. Mas de modo enfático, o governo Miguel Coelho reacende este tema a partir de respostas concedidas por Geraldo Miranda, atual diretor da AMMPLA em Petrolina com seus 345 mil habitantes e mais de 100 comunidades urbanas e rurais.

A JOALINA TRANSPORTES, mantém mais de 750 empregos, diretos e indiretos. Não tem faltado a Petrolina e com uma política de modernização atenta aos Novos Tempos da cidade e implementação de recursos tecnológicos com o passe digital e cartão BIP. Também absorve o rigor da gratuidade pública e tem dado às garantias de folha de pagamento do seu pessoal sem subsídios extras. Dessa forma, seu Leãozinho uma vez mais, avança em sua meta de cumprir o acordo com seu usuário, principalmente, o passageiro de todo o dia. De toda hora. De domingo a domingo.

Por Marcelo Damasceno

Repórter, Petrolina PE

Related Posts