Artista petrolinense participa da final do concurso Eagle XP de guitarra

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Secretaria de Cultura, promovendo a difusão da cultura petrolinense, está sempre apoiando os artistas regionais, para que seu trabalho seja reconhecido, não apenas na nossa cidade, mas em todo o país. Dessa vez, a Secretaria de Cultura está apoiando o jovem artista Edésio Santos, que participará da final da 2º edição do concurso Eagle XP Experience em São Paulo.

 Eagle Experience é uma promoção cultural promovida pela empresa fabricante de instrumentos musicais Eagle e pela IG&T e possui apoio de várias outras empresas, como as revistas Rolling Stone e Território da Música. O objetivo desse concurso é descobrir os novos guitarristas talentosos do Brasil.

 O concurso é composto por três etapas. Na primeira, os candidatos enviaram para o site da Eagle um vídeo com um tema melódico ou uma improvisação de solos de guitarra, utilizando um dos quatro playbacks que foram disponibilizados no site. Nesta etapa foram selecionados 20 candidatos. A segunda fase foi realizada através de votação popular na qual seis concorrentes foram classificados, e o petrolinense Edésio Santos, do bairro Quati, conquistou a primeira colocação com 1.186 votos.

 “Estou com o pensamento positivo e centrado no meu bom desempenho, pois me preparei bastante. A premiação será uma consequência da minha dedicação”, afirmou o finalista Edésio Santos.

 A terceira etapa do concurso acontecerá neste sábado (23), às 15h, no Auditório Mix Music Hall da EM&T, em São Paulo. Os seis finalistas se apresentarão fazendo solos de guitarra, e serão analisados por quatro jurados. O resultado será divulgado no mesmo dia.

Blog do Banana

Related Posts

4 comentários

Ana Gabriela 25 de junho de 2012 - 21:14

A verdade é que Ele pediu a ajuda da prefeitura com as passagens e a hospedagem, pois são caros esses custos e ele não tinha muitas condições. Ele não conseguiu nenhum apoio. De ultima hora conseguiu a hospedagem na casa de uma conhecida lá e as passagens foram compradas pela família.

Responder
Renan 25 de junho de 2012 - 18:49

Tive o prazer de conhecer Edesinho na escola. O cara realmente manja demais, mereceu muito esse prêmio. E sobre essas declarações aí da PMP, isso é grave, será mesmo que a PMP custeou algo?

Responder
Célia 24 de junho de 2012 - 15:48

Gostaria de deixar publicado um esclarecimento. A Secretaria de Cultura não incentivou de forma nenhuma. Ele viajou concorreu e foi o vice-campeão com recursos próprios e apoio da família. . Gostaria que fosse corrigida essa mentira. Se fosse esperar por ajuda da Prefeitura Ele ainda estaria aqui e se quer teria participado da final do concurso. Graças a ajuda da família é que Ele foi e deu tudo certo.

Responder
Blog do Banana 24 de junho de 2012 - 16:10

Célia, essa informção vei da PMP, mande um nota que postamos!

Responder

Deixe um comentário