Através da contação de histórias, programa estimula interação entre idosos e crianças em Petrolina

Os ensaios do programa ‘Vovô Amigo’ estão movimentando a rotina dos idosos usuários dos Centros de Referência da Assistência Social(CRAS) e dos Centros de Convivência de Idosos(CCIs), ambos equipamentos públicos da cidade de Petrolina. Os grupos de idosos estão preparando apresentações que abordam histórias desde lendas do Velho Chico, fábulas até clássicos da literatura infantil.

O programa, lançado em 2017, incentiva o protagonismo da terceira idade a partir da interação com o público infantil através da dramatização de histórias. “Estimulamos o desenvolvimento de habilidades artísticas, corporais e intelectuais dos idosos, além disso, as apresentações direcionadas às crianças abrem cena a uma linda interação de respeito entre gerações”, afirma Lara Secchi Coelho, primeira-dama do município e idealizadora do projeto. As crianças da rede municipal de ensino de Petrolina, matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), podem esperar por momentos de muitas surpresas e diversão com as visitas do “Vovô Amigo”.

Este ano, o programa vem repleto de novas histórias, com figurinos e cenários elaborados além de outras novidades. Os ensaios estão transcorrendo desde Março com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos(SEDESDH) atenta às necessidades dos idosos. As apresentações serão semanais com participação ativa de aproximadamente 70 idosos.

O início das atividades do projeto nas escolas está previsto para o mês de julho. Para aqueles que se interessarem em vivenciar essa singular experiência, as apresentações serão abertas a população e o calendário do programa “Vovô Amigo” será divulgado em breve pela prefeitura de Petrolina.

Ascom

Deixe seu comentário