Aulas do Projovem Urbano começam no próximo dia 6 de agosto

Os alunos que se inscreveram no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) em Petrolina, têm compromisso agendado para o próximo dia 6 de agosto: o início das aulas. De acordo com a coordenadora do programa, Palloma Mangabeira,  as aulas irão contemplar os  alunos que garantiram sua vaga desde o início do ano.

O curso é destinado aos jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental. Os alunos terão 18 meses de aulas de qualificação profissional e de formação cidadã, além de disciplinas básicas como português, inglês, ciências humanas e da natureza.

Em Petrolina, foram oferecidas 200 vagas na modalidade ‘Educação de Jovens e Adultos (EJA)’, distribuídas na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos, no bairro Cohab Massangano, e na Escola Luiz Rodrigues, no bairro Santa Luzia, no período noturno. Palloma destaca que o início das aulas é um momento importante para os alunos, pois garante a integração desses jovens e adultos ao ambiente escolar que pode proporcionar novas oportunidades.

Segundo a coordenação, ainda existem vagas disponíveis. O interessado deve procurar uma das unidades, portando o original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado e um comprovante de escolaridade.

Ascom

Deixe seu comentário