Banda Philarmônica 21 de Setembro volta à cena cultural petrolinense com estreia prevista para esta quarta (25)

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Uma notícia animadora para o público amante do som instrumental, é que a banda Philarmônica 21 de Setembro, vai estrear na quarta-feira (25), às 19h, na escadaria da Catedral Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Petrolina um projeto cultural. 40 músicos integram o projeto ‘Concertos Itinerantes’ que vai contemplar a população com um repertório de música erudita e regional.

De acordo com a prefeitura outra apresentação aberta ao público, acontecerá em um dos locais mais fotografados da cidade. O monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla, onde o concerto será no dia 10 de novembro, às 18h30.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, este é um momento de democratização da música.

“Temos em nossa cidade um patrimônio artístico e cultural e um público consumidor intenso à espera de boas oportunidades. Agora estaremos fazendo a abertura deste novo projeto ‘Concertos Itinerantes’ que vai dialogar com públicos diferentes, oportunizando esta sintonia tão necessária a propagação dos nossos produtos culturais. A nossa intenção é levar a música erudita e regional para lugares onda ela nunca foi, tanto na sede e como também interior do município”, destaca.

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmônica 21 de Setembro esteve regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense,  Adelaide Ribeiro, o  literato Cid Carvalho, entre outros. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima e os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário