Biama encerra Semana da Amamentação com participação no “Maio Branco”

O Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno do Hospital Dom Malan (Biama) de Petrolina  encerrou, nesta quarta-feira (23), as atividades da Semana da Amamentação, com a participação  na campanha “Maio Branco”, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de promover a divulgação dos benefícios do aleitamento materno.

O evento aconteceu em uma Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Cacheado, que atende 109 gestantes, além das puérperas. Para a enfermeira gerente do Biama, Kaliane Gomes, essa foi uma ótima oportunidade: “A gente realiza esse aconselhamento diariamente no HDM, assim como atividades ao longo do ano, mas são poucas as oportunidades de levarmos essas informações para fora do hospital”.

Participaram do momento, as equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASD), fisioterapeutas e nutricionistas, além do próprio Biama. Foram passadas informações sobre a pega correta, posicionamento ideal e alimentação durante a amamentação.

“Buscamos falar sobre a importância do aleitamento materno, quais os benefícios para mãe e para o bebê, divulgamos o banco de leite, o nosso trabalho de apoio e incentivo à amamentação e as ações que realizamos. Ouvimos as demandas das mães e tiramos dúvidas. Foi uma boa troca de conhecimentos”, acredita Kaliane.

A programação da Semana da Amamentação do Hospital Dom Malan teve início no dia 15 e contou com palestras, entregas de certificados às mães doadoras e rodas de conversa.

Ascom

Deixe seu comentário