Blatter garante ter total confiança de que obras ficarão prontas até 2014

Joseph blatter fifa congresso budapeste (Foto: Agência Reuters)No Uruguai, onde visitou a pequena cidade de Nova Helvecia, no interior do país, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mudou o tom de críticas e falou sobre as obras nos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014.

O dirigente disse que tem “total confiança” de que as obras nas sedes da Copa ficarão prontas a tempo, apesar de reconhecer alguns atrasos na preparação para o torneio.

– Houve um atraso nos trabalhos, mas há dois meses houve acordo entre a Fifa e as autoridades brasileiras para que tudo siga indo bem – disse Blatter, referindo-se ao encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff, em março, em Brasília.

O presidente da Fifa voltou a elogiar a economia brasileira e afirmou que acredita na realização de uma excelente Copa do Mundo por parte dos brasileiros.

– O Brasil estará preparado e irá organizar uma Copa do Mundo excepcional. Um país que é a sexta potência econômica do mundo não pode ser desprezado.

Assim como fez em um congresso da Fifa no Canadá, em maio, Blatter garantiu o uso da tecnologia na Copa de 2014; Segundo o dirigente, o Mundial contará com a bola com chip para evitar erros de arbitragem em relação à bola ter cruzado a linha do gol ou não.

– Não posso ir até a Copa de 2014 sem este sistema – afirmou o dirigente da entidade máxima do futebol, deixando claro seu mal-estar pelo gol que não foi dado ao meia inglês Frank Lampard na partida contra a Alemanha na Copa de 2010.

Após visita ao Uruguai, Blatter seguiu para o Chile. Neste domingo, o dirigente suíço participa de um juntar em comemoração aos 50 anos da Copa do Mundo de 1962, conquistada pelo Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Blog do Banana

Deixe seu comentário