Boulos: Temer insultou memória de Tiradentes

O líder do MTST e pré-candidato a presidente pelo PSOL, Guilherme Boulos, criticou o pronunciamento de Michel Temer na noite dessa sexta-feira, 20, em que ele se compara a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Para Boulos, Temer, que está mais para traidor, insulta a memória de Tiradentes. “O golpista afronta o povo brasileiro ao falar de respeito à Constituição. Traiu uma líder eleita e insulta a memória de Tiradentes ao se comparar ao mártir da Independência. Temer é como Joaquim Silvério dos Reis, um traidor da nação, e a ele está reservado o lixo da história”, disse Boulos pelo Twitter.

No pronunciamento de aproximadamente cinco minutos, que foi ao ar, Temer diz que há “uma torcida organizada pelo fracasso” no país que “tenta perder o jogo todos os dias”. “Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil”, afirmou Temer. (247)

Deixe seu comentário