Câmara de Petrolina prevê corte de funcionários para se enquadrar a Lei de Responsabilidade Fiscal

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Comissão Executiva da Câmara de Vereadores de Petrolina, no sertão de Pernambuco, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (18 de maio) para debater a pauta interna de equilíbrio do quadro de servidores comissionados.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Banana, durante a reunião, o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Osório Siqueira do PSB/PE, enfatizou que a redução de servidores será necessária para atender uma recomendação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF, Lei Complementar 101/00).

A referida Lei visa equilibrar as contas públicas dos entes da Federação – União, estados e municípios e o Distrito Federal, e alcança todas as autoridades públicas administrativas e judiciárias, inclusive os chefes do Poder Legislativo, nas três áreas de governo.

Ainda não se sabe o número de servidores que serão demitidos, mas fontes relatam que pelo menos 2 funcionários de cada gabinete parlamentar devem deixar de fazer parte da folha, a partir do próximo mês.

Ainda segundo informações, na próxima segunda-feira (21 de maio), o presidente Osório Siqueira, deve se reunir pela manhã com os 23 vereadores na sala de comissões da Câmara.

Related Posts