Caminhada de enfrentamento reúne gente de todas as idades em Lagoa Grande para marcar o encerramento da semana de combate à exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A partida foi da Praça do Estudantes, no coração de Lagoa Grande-PE, no sertão do São Francisco. Uma caminhada organizada pela secretaria municipal de Assistência Social com o apoio de toda a estrutura do governo, marcou neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o encerramento das atividades sobre a data no município.

O evento reuniu gente de todas as idades que alertaram sobre a importância de denunciar casos da exploração e do abuso infantil no município. “A denúncia é fundamental. O Disque 100 está aí, ao alcance de todos e quem denuncia não precisa se identificar. Vamos nos unir na proteção de nossas crianças e adolescentes contra esse crime”, disse a secretária Eliene Nery, titular da pasta de Assistência Social na ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’.

Estudantes e professores de escolas da rede e da educação infantil estiveram presentes, levando cartazes, mostrando que o alerta contra os criminosos devem vir desde cedo; e representantes de toda a rede de proteção no município. Os números da exploração sexual e do abuso contra meninos e meninas, são preocupantes, muito porque as crianças e jovens são violentados em sua maioria, por quem deveria protegê-los, gente da família, parente ou amigo próximo, conforme estatísticas divulgadas sobre o tema.

A caminhada de enfrentamento para conscientizar a importância da denúncia de casos suspeitos, contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito, Ítalo Ferreira; da primeira-dama, Cláudia Cappellaro, secretários municipais, vereadores e colaboradores da administração municipal.

“Estamos juntos nesta causa. Trabalhamos para fortalecer cada vez mais, a nossa rede de proteção e para que possamos tirar do nosso convívio, essas pessoas tão danosas as nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Vilmar Cappellaro.

Related Posts