Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase em Escolares é apresentada em reunião com enfermeiros e educadores

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemEnfermeiros e Educadores se reuniram, nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Saúde de Petrolina, no intuito de discutir a execução da Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase (verminoses) nas Escolas, em 2016.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas no decorrer do ano, além de um panorama geral das doenças. “Nós aproveitamos esse momento para apresentar a Campanha aos profissionais e orientá-los acerca do desenvolvimento das ações, que neste ano acontecerá em 25 escolas, tanto na área urbana, como na zona Rural do município”, contou a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Vanécia Nogueira.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, destacou a importância do programa para identificar as doenças precocemente e não comprometer o rendimento escolar das crianças e adolescentes. “Essas doenças acabam interferindo no processo de aprendizagem da criança. Nosso objetivo é identificar os casos com maior velocidade e iniciar o tratamento imediatamente”, disse.

A Campanha prevê atividades de sensibilização dos pais e estudantes, a entrega de formulários para que os pais permitam o tratamento contra verminoses e verifique, na pele do seu filho, a presença ou não de manchas.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário