Campanha para tratamento de câncer realiza evento com venda de jeans em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemNeste sábado (10), à partir das 10horas, na SBS Livraria em Petrolina, um grupo de empresários e voluntários, solidários a causa da amiga e consultora em planejamento e gestão do Sebrae, Isnalva Costa, realiza o segundo evento do projeto “A vida não pode esperar e vestindo Jeans é mais fácil caminhar”.

Na ocasião, haverá uma exposição de peças jeans das empresas Daluz em parceria também com a Kikorum, que vão oferecer as roupas com preços acessíveis, sendo que 40% da renda será revertida para o tratamento contra o câncer.

Isnalva Costa tem 50 anos e sofre com a doença, que está localizada no ovário há três anos. Agora, ela trava mais uma batalha, para adquirir meios financeiros para comprar a medicação produzida na Europa chamada Yondelis, que tem o custo final de 100 mil reais, já que o plano de saúde e o Estado não cobrem as despesas.

Além do propósito de arrecadar o dinheiro, a ideia da campanha é levantar o debate sobre o direito a ter condições de lutar pela vida, em especial, ao das mulheres no combate ao câncer de ovário. “Mulher consciente e saudável é um direito de hoje e das futuras gerações.”, declara Isnalva, que entrou na justiça para rever seus direitos junto ao governo.

A campanha começou em Recife e está se estendendo entre os municípios de Caruaru, Arcoverde e Petrolina. “São amigos que estão juntos nessa corrente e pretendem estender nossa luta para suas cidades”, finaliza a consultora, que ainda precisa angariar cerca de 20 mil reais para a primeira dosagem.

Para quem tem interesse em ajudar pode depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal:

Ag 0867- Conta Poupança 4185-4 /Operação 013 – Isnalva Maria Paiva da Costa. CPF: 435. 172. 264 – 91.

A causa abraçada para ajudar Isnalva vem de pessoas, que tem por perto parentes, amigos, que já lutaram ou lutam contra o câncer. A exemplo da Daluz que é uma empresa especializada na distribuição de Jeans, criada pelo jovem Abraham França em homenagem a sua avó materna Maria Daluz, que faleceu acometida por um câncer aos 58 anos. A cada ano mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença.

No Brasil, somente para este ano, são esperados quase 500 mil novos casos da doença. Se nada for feito, haverá 26 milhões de casos novos e 17 milhões de mortes por ano em 2030. E a maior parte ocorrerá nos países em desenvolvimento.

Serviço:

CAMPANHA “A vida não pode esperar e vestindo Jeans é mais fácil caminhar”

Quando: sábado (10/10), às 11h Onde: Sbs Livraria (Av. Da Integração, ao lado da EPTTC)

Ascom

Blog do Bannaa

Related Posts

Deixe um comentário