Caravana da Cidadania leva serviços socioassistenciais para comunidade ribeirinha de Petrolina

As comunidades ribeirinhas assistidas pelo CRAS Agrovila Massangano receberam no último sábado (4), as ações do projeto ‘Caravana da Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina para oferecer serviços gratuitos, com maior rapidez e alcance social a localidades que integram as áreas de abrangência dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS).

A cada edição, novos serviços estão sendo oferecidos e mais parceiros estão se interessando por integrar o projeto. Nessa edição, quase 700 atendimentos foram registrados, entre serviços ofertados por profissionais das reda pública e de instituições privadas.

“Estamos unidos para oferecer à população de Petrolina um projeto completo e com serviços sociais que atendam às necessidades dessas pessoas. Nosso propósito é atender os anseios das comunidades a cada nova Caravana”, explica a gerente de Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta Nery.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) está conquistando o reconhecimento da população. É o que confirma a dona de casa, Lucia Carlinda dos Santos, “Estava precisando da 2ª via dos documentos dos meus filhos e da minha certidão de casamento. Morando de aluguel, nossos documentos foram se perdendo nas últimas mudanças, alguns molharam nas chuvas. Graças a Caravana eu consegui tirar aqui mesmo na Agrovila e de graça”, destaca a moradora da Agrovila Massangano que recebeu atendimento da Defensoria Pública do Estado.

A próxima Caravana será coordenada pelo CRAS João de Deus. O evento está agendado para o dia 18 de agosto, na sede Centro de Referência de Assistência Social. Mais informações através do telefone: (87) 3866-1679.

Ascom

Deixe seu comentário