CDL Petrolina firma parceria com empresa júnior da Univasf para realização de pesquisas de mercado

Com o objetivo de analisar como está sendo trabalhado o marketing dos seus associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina vai realizar uma grande pesquisa de mercado para obtenção de dados necessários para mensuração de eficiência e eficácia dessas ações. Para isso, a entidade representativa do comércio local firmou parceria com a empresa júnior de consultoria empresarial da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Prospere Consultoria.

“Nossa intenção é fortalecer cada vez mais o nosso comércio, e entendemos o marketing como imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento. Por isso estamos sempre buscando formas de conscientizar os empresários sobre a importância de estarem atualizados e conscientes das melhores estratégias para promover seus negócios”, comentou o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Já o Presidente da Prospere Consultoria, Glauber Araújo Fernandes, ressaltou a importância desse tipo de trabalho, lembrando que a dinâmica do mercado e sua complexidade evidenciam a importância da pesquisa.  “Trata-se de uma ferramenta utilizada exatamente para fornecer informações determinantes para o sucesso de uma empresa, proporcionando segurança e conhecimento para lidar com a realidade do mercado. Por meio dela é possível visualizar as questões que impactam diretamente no negócio”, explicou.

O projeto acontece em duas etapas: na primeira serão realizadas as entrevistas com os empresários de diversos segmentos para compreensão de suas estratégias de marketing; e na segunda etapa acontece a aplicação dos questionários com os consumidores desses segmentos, com a intenção de entender como avaliam e o quanto eles são atraídos por essas ações, e o que esperam das empresas com esses atos.

O prazo para conclusão da pesquisa é de 14 semanas, a partir do estudo preliminar nas empresas, até a entrega do relatório final e apresentação dos resultados.

Ascom/ CDL Petrolina

Deixe seu comentário