Com filho de FBC pré-candidato, Codevasf acelera obras no interior de Petrolina

A  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Petrolina está a todo vapor. É possível encontrar obras sob responsabilidade da estatal em alguns pontos do interior do município. Coincidência ou não, a estatal é controlada pelo Ministério da Integração Nacional, de Fernando Bezerra Coelho. O filho dele, deputado federal Fernando Filho, é pré-candidato a prefeito de Petrolina pelo PSB.

No início de 2012  a Codevasf esteve em evidência nacional, mas de forma negativa. Jornais como o Estado de São Paulo davam notícias que colocavam em cheque a  credibilidade da Companhia de Desenvolvimento.

site de notícias “Estadão” divulgou matéria  segundo a qual a Codevasf teria comprado terrenos  localizados na Bahia que pertenciam a primos de Fernando.

A Companhia também foi alvo de critica dos políticos que fazem oposição ao governo federal. Parlamentares acusaram Fernando Bezerra de instrumentalizar politicamente a Codevasf a seu favor. Algumas das denúncias davam conta de nepotismo. Fernando teria mantido parentes em cargos importantes dentro do órgão federal.

Blog do Banana

Deixe seu comentário