Com uma pilha de documentos no Plenário, Ronaldo Cancão, apresenta licitação do São João 2017, em resposta a Cristina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Para mostrar transparência no gasto público com eventos municipais na gestão do governo do Novo Tempo, em Petrolina, o vereador Ronaldo Cancão do PTB, defensor ferrenho das ações do prefeito Miguel Coelho (PSB), durante a Reunião Plenária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (22) precisou contar com uma força da sua equipe parlamentar para levar centenas de documentos que ficaram boa parte da Sessão em cima da mesa do petebista, no plenário.

Em atenção e resposta ao Requerimento 009/2018, elaborado pela vereadora Cristina Costa (PT) que solicita da prefeitura cópia da licitação, bem como do contrato celebrado com a empresa que geriu os festejos juninos em 2017 e do Carnaval 2018, Cancão, iniciou seu discurso ressaltando que quando o Executivo Municipal, presa pela transparência em eventos, ‘o evento flui e as denúncias ficam no vazio’.

Ronaldo citou ainda que a papelada presente em cima de sua mesa fora analisada pelo líder da oposição vereador Paulo Valgueiro (MDB), mas que o edil não encontrou um deslize na licitação do São João 2017. Ele parabenizou o procurador municipal Diniz Eduardo pelo disciplinamento do processo jurídico do referido evento.

“O procurador do município, vereadora, antes de fazer tudo isso aqui (o processo de licitação), consultou o Tribunal de Contas e ofício está aqui autorizando fazer os moldes e a forma da concessão do São João de Petrolina. A empresa pagou R$ 40 mil pela concessão e foi autorizada pelo Tribunal para a realização do evento”.

O vereador Ronaldo Cancão enfatizou ainda que o novo contrato e a licitação do São João 2018 vai chegar a Câmara em breve.

“Porque a transparência no dinheiro público tem que estar aos olhos das pessoas. É por isso, que faço questão de colocar aqui (no Plenário) a documentação, para que algumas pessoas não fiquem querendo transformar o prefeito Miguel Coelho em um governo da roubalheira”, afirmou.

Related Posts