Comissão reúne provas sobre possíveis irregularidades no HDM/IMIP, mas construção da Maternidade Municipal ficará para depois

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de Petrolina, esteve reunida na sede do legislativo na tarde desta segunda-feira(11/06), para debater e ouvir famílias que afirmam terem perdidos entes queridos durante atendimento no Hospital Dom Malan-IMIP.

Presidida pelo vereador Ronaldo Cancão, a Comissão é composta também pelos parlamentares Gabriel Menezes, Paulo Valgueiro, Rodrigo Araújo, Ronaldo Silva e Maria Elena.

O Presidente destaca que as reuniões da CPI acontecem a cada segunda-feira, e a ideia é juntar provas para provocar o judiciário.

“Realizamos três reuniões e recebemos algumas informações como o relatório do Hospital Dom Malan, sobre o óbito de uma adolescente de 15 anos, além disso, encaminhamos ofícios para a delegacia regional. Na próxima segunda (18), vamos ouvir algumas pessoas que lamentam a morte de parentes no referido hospital. Nós vamos enviar o relatório da CPI, para abrir uma ação no Ministério Público e provocar o judiciário”, disse.

Questionado sobre quando pretende convocar a prefeitura de Petrolina para debater a implantação da Maternidade Infantil, Ronaldo Canção enfatiza que, “isso aí vai acontecer no segundo momento”, prometeu o parlamentar.

Deixe seu comentário