Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Motocicleta realizará reunião nesta quinta-feira em Petrolina

Acontecerá, nesta quinta-feira (05), às 9 horas, no SEST/SENAT uma reunião ordinária do Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto. O Comitê foi criado com o objetivo de estabelecer políticas publicas que possam auxiliar na redução da morbimortalidade por acidentes de motos, além sensibilizar a comunidade para os efeitos sociais e de saúde desses acidentes e as formas de evitá-los.

 Composto por dois representantes da Secretaria Municipal de Saúde e um representante da Secretaria de Acessibilidade, o Comitê coordenado pelo diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, propõe estratégias de intervenção para os danos causados por acidentes de motos, a análise de situações referentes aos acidentes, à avaliação dos efeitos das intervenções e ao registro dos trabalhos desenvolvidos junto aos órgãos e instituições ligados à questão.

 “A dimensão e as consequências dos acidentes de moto são alarmantes, expressas no grande número de mortes, incapacidades, sequelas psicológicas e impactos econômicos”, explicou Paulo Valgueiro sobre o impacto dos acidentes de moto, que afetam os mais variados setores, como saúde, economia e gestão pública.

 De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, o Comitê se constitui numa ferramenta essencial na luta pela redução desses acidentes que são, hoje, uma das principais causas de morte no município. “Estamos construindo estratégias para enfrentar esse problema que é uma realidade em todas as grandes cidades. Através da análise dos acidentes e suas causas, e da elaboração de políticas públicas, buscamos reduzir os acidentes e, consequentemente, os seus efeitos”, relatou.

Blog do Banana

Deixe seu comentário