Compesa informa sobre andamento e execução de obras em Petrolina

Em relação à matéria publicada por este blog, a Compesa informa que não há obras paradas em Petrolina. Ao contrário, duas grandes obras de saneamento estão sendo executadas no município para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário, com investimentos da ordem de R$ 7 milhões. Uma das obras, na Bacia do Jatobá, beneficia sete mil pessoas dos bairros Jatobá I e II, Fernando Idalino e dos condomínios Parque Jatobá e Sol Nascente I, II e III.  A outra obra é a do Sistema de Esgotamento Sanitário Pedro Raimundo, Jardim Amazonas e Vale do Grande Rio, que atende 15 mil pessoas. Essas obras fazem parte do planejamento da Compesa de tornar Petrolina 100% saneada.

Sobre os R$ 38 milhões que a Compesa conseguiu de financiamento junto ao FGTS, a Compesa está pronta para licitar, mas não pode utilizar os recursos enquanto perdurar a insegurança jurídica gerada pela Prefeitura de Petrolina, pois o dinheiro é empréstimo.

No ranking anual divulgado pelo Instituto Trata Brasil, em abril deste ano, Petrolina ficou em primeiro lugar entre as cidades do Nordeste com melhor índice de saneamento básico. Atualmente, o município conta com 77% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto e poderia chegar a 95% se a Prefeitura não tivesse deixado inacabadas as obras das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro que a Compesa pretende resolver, tão logo seja encerrada essa briga jurídica que em nada favorece ao Petrolinense.

Deixe seu comentário