Comunidade de Nova Descoberta comemora saneamento e outros benefícios

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=138572265f416b94&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_h4896w8p1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341542842552&sads=71Zs1HKH53MEuDyWyT9CnRXlKFUMoradores da comunidade Nova Descoberta, próxima ao Projeto Bebedouro, agora tem motivos para se alegrar ao saírem de suas casas. “Antes, quando a gente saia na porta de casa se deparava com esgotos e muito lixo, agora tá uma beleza”, relatou seu Alvino Vitorino, de 80 anos, que mora há 19 na localidade. Na última terça-feira (03), os moradores comemoraram a inauguração do saneamento básico da comunidade e outros benefícios oferecidos pela Prefeitura de Petrolina.

“Eu moro aqui desde que nasci, meus avós foram os primeiros moradores de Nova Descoberta e eu nunca vi a cidade assim tão limpa”, enalteceu Edilene Ribeiro. Seu Marcelo também sente-se feliz com a construção na cidade. “Antes, as crianças não podiam brincar nas ruas porque tinha muita lama e doenças nas ruas. Hoje, podemos sair à vontade pela cidade sem se preocupar com os mosquitos e com o mal cheiro”, afirmou. Marcelo também acredita que o saneamento trouxe mais dignidade aos moradores de Nova Descoberta. “Todo mundo se sente feliz em poder dormir à vontade sem ser incomodado pelo mal cheiro e com o barulho dos mosquitos. Nunca se viveu tão bem aqui”, ressaltou o morador.

O gestor de Obras do município, Rogério Valença, comentou sobre a importância do saneamento na localidade. “Eu acompanhei de perto todo o trabalho e a agonia da população em pisar na lama sempre que chovia. Hoje, temos uma pavimentação que oferece conforto e dignidade aos moradores, sem falar no mal cheiro e nas doenças que antes existiam”, explicou.

Além do saneamento, 109 crianças da rede municipal de ensino receberam computadores portáteis, a Escola Municipal José Nunes de Santa está sendo reformada e a Escola José Ribeiro da Silva ganhou 01 laboratório de informática e mais duas salas de aula. Recentemente, foram formados 100 guardas mirins e foi implantada uma unidade do Nova Semente na localidade. “Eu cresci aqui e me sinto muito honrado em ver a comunidade melhorando através do apoio da atual gestão. Nunca se fez tanto por Nova Descoberta e tenho certeza de que vai melhorar ainda mais”, destacou o morador Josevan Alencar.

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário