Comunidade do Porto da Ilha ganhará quadra poliesportiva

Localizada na área ribeirinha de Petrolina, a comunidade do Porto da Ilha ganhará sua primeira quadra pública. Na noite desta quinta (19), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para o início da construção de uma praça esportiva na localidade. A obra receberá investimento de R$ 209 mil e deve ser entregue aos moradores num prazo de oito meses.

O novo espaço é destinado à prática de futebol, vôlei e basquete.  Serão construídos alambrados, arquibancada, rampa de acessibilidade, calçada no entorno e os equipamentos para os esportes como traves e cesta. Também será instalado um sistema de iluminação para assegurar a disputa dos jogos no período noturno.

A quadra do Porto da Ilha é uma das 26 que serão criadas ou reformadas pela prefeitura em áreas com carência de infraestrutura em Petrolina. “São mais de R$ 5 milhões em investimento para essas quadras nos bairros e zona rural. Esses equipamentos serão importantes para incentivar o esporte e oferecer uma opção de lazer para as crianças e jovens de comunidades que não possuíam muitas alternativas para uma convivência saudável”, ressaltou o prefeito na solenidade.

Morador do Porto da Ilha, Márcio Santana revelou que a localidade sentia a falta de políticas públicas para melhorar a vida da população e a quadra sinaliza para uma mudança de postura em relação à comunidade. “Só tivemos atenção lá atrás, na época de Fernando Bezerra. Agora estamos felizes depois de tanto tempo, pois o prefeito da nossa cidade olha de novo para o Porto da Ilha, trazendo essa quadra, melhorando a iluminação e fazendo tantas outras ações”, comemorou o morador.

Ascom

Deixe seu comentário