Conjunto Vila Nova I chega a milésima casa construída

As obras do conjunto habitacional ‘Vida Nova I’ no bairro João de Deus estão próximas de serem concluídas. Após 180 dias de trabalho, na próxima segunda-feira (27), a partir das 09h, o prefeito Julio Lossio fará a construção simbólica da milésima casa, que faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida I’, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina.

As mil casas do conjunto Vida Nova I foram construídas a partir de uma tecnologia inovadora, utilizando concreto leve expandido quimicamente. Esta fórmula, autorizada pela Caixa Econômica Federal e empregada pela construtora JB em conjunto com a Viva Ambiental, responsáveis pela obra, possibilitou que a cada dia seis novas casas fossem construídas e diminuiu em três meses o prazo para a entrega das moradias.

O gerente de contrato da Viva Ambiental, Adriano Faria, explicou os benefícios que as mil famílias que receberão as casas do conjunto terão. “Essas casas têm maior duração do que uma comum. Elas duram por mais de uma geração sem problemas. Devido serem feitas com concreto leve, são casas que oferecem um conforto térmico e acústico superior a uma construção convencional”, apontou.

Os futuros moradores do João de Deus vão desfrutar de casas cobertas com telhas termoacústicas, que isolam termicamente a casa, impossibilitando a variação de temperatura, mantendo o local agradável para a família. As casas também permitem um conforto acústico. “São casas que germinadas duas a duas, e que permitem que não aconteça a transferência de sons de uma para a outra”, afirmou.

“Estamos trabalhando para garantir moradias às famílias de Petrolina que mais precisam. Petrolina hoje possui o maior programa habitacional de Pernambuco e isso é refletido diretamente na melhoria da qualidade de vida da nossa população e na diminuição do deficit habitacional no nosso município”, declarou o prefeito Julio Lossio.

Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Dentro do conjunto, os contemplados terão toda infraestrutura contando com pavimentação, quadras poliesportivas, quiosques, sistema de distribuição de água tratada, rede de esgoto e arborização.

Petrolina tem o maior programa habitacional do estado de Pernambuco, com cerca de seis mil unidades construídas e em construção. Além das mil moradias no bairro João de Deus, os condomínios Vila Verde e Vila Real, no bairro Antonio Cassimiro, vão abrigar 1.000 famílias.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário