Constesf realiza serviços de manutenção em trechos da BA 210 de Juazeiro a Sobradinho

Trechos da Rodovia BA 210, que liga Juazeiro a Sobradinho, estão recebendo serviços de manutenção através do Consócio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Ao longo da estrada, estão sendo realizadas limpezas de drenos, tapa buraco, desobstrução de bueiros, roço, restauração de placas de sinalização e restauração e pintura de pontes.

As obras estão sendo executadas através de contrato assinado com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Atualmente, o contrato está na fase de manutenção corretiva e preventiva, que ocorre de acordo com a necessidade de cada trecho, de forma continuada durante a vigência do contrato.

Segundo o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, um dos objetivos das obras é garantir melhor trafegabilidade e acesso de veículos e potencializando as atividades econômicas da nossa região, principalmente a agricultura.  “Os municípios do nosso território têm como principais atividades econômicas a agricultura e caprinocultura, por isso é necessário que nossas estradas estejam adequadas para o escoamento de toda a nossa produção, sem comprometer a qualidade dos produtos e animais. Esses serviços estão acontecendo não só na BA 210, mas em diversas estradas que também são importantes nesse processo de fortalecimento da economia”, explicou.

Texto: Jacqueline Santos/ Ascom Constesf

Deixe seu comentário