Construção de creche reforça educação infantil na zona Leste de Petrolina

As comunidades da Vila Vitória, Henrique Leite e Idalino Bezerra serão beneficiadas com uma nova creche. Na noite desta sexta-feira (02), o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para essa região. A creche será erguida na Rua Sétimo Céu, no Henrique Leite,  com capacidade de atender 150 crianças a partir do ano que vem.

A solenidade teve a presença do senador Fernando Bezerra, do ministro Fernando Filho, vereadores e grande participação dos moradores da localidade. Durante o anúncio, o prefeito ressaltou a importância da ampliação das vagas na educação infantil realizada desde o início da gestão. “Fizemos um amplo trabalho de reestruturação nas creches de Petrolina. Foram mais de quatro mil vagas criadas desde o ano passado e agora estamos iniciando um novo momento. Este é apenas um de dez novos CMEI que serão construídos ao longo do ano com mais de R$ 20 milhões em investimento junto com o Governo Federal”, enumerou Miguel.

A creche do Henrique Leite ocupará um terreno de 3 mil metros quadrados, seguindo o modelo pró-infância exigido pelo Ministério da Educação. O CMEI contará com salas pedagógicas, de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitários para pessoas com necessidades especiais, área administrativa, anfiteatro e parque infantil.

As obras já começam na próxima semana e devem ser entregues num prazo de dez meses. Além dessa, a Prefeitura já iniciou a construção de uma creche no Rio Corrente. Outras oito estão programadas para receber obras ainda este semestre.

Ascom

Deixe seu comentário