Construção de praça beneficia comunidade do bairro Mandacaru

Com a proposta de adequar espaços, recuperar área e dispor de qualidade de vida para a população de Petrolina, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta semana o trabalho de construção de uma praça no bairro Mandacaru. O trabalho faz parte das ações da Secretaria que já realizou o mesmo serviço no bairro Jardim Maravilha, e finaliza obra na comunidade do São Joaquim.

 No bairro Mandacaru, o serviço realizado que contemplará toda a comunidade acontece em terreno público na rua 12. O serviço também é uma forma de garantir a utilização adequada dos terrenos públicos, evitando o despejo irregular de lixo e entulho. “Petrolina é uma cidade em desenvolvimento e as comunidades necessitam cada vez mais de infraestrutura, lazer e cidadania. A construção de praças é também uma forma de proporcionar isso às pessoas. O prefeito Julio Lossio tem como meta o cuidado com as pessoas, primando por cuidar de quem mais precisa, oferecendo saúde, educação, esporte, lazer, cidadania, qualidade de vida e temos avançado nesse princípio, em prol das pessoas”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

 Construída através de recursos próprios nos mesmo moldes das que já existem no Jardim Maravilha e São Joaquim, a praça está sendo erguida pela equipe da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), parceria firmada com o Presídio Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) para a qualificação e reinserção social dos educandos.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário