Crianças do bairro Jatobá II são destaque em noite de entrega da 64ª unidade do Programa Nova Semente

Totalizando 3.840 crianças e famílias diretamente beneficiadas, 19.200 refeições diárias ou ainda 422.400 refeições mensais e 1.042 profissionais empregados com carteira assinada, o programa Nova Semente passou a atender desde ontem (11), através da inauguração realizada pelo prefeito Julio Lossio, a 64ª unidade de acolhimento no bairro Jatobá II.

A noite foi marcada por festa e grande comemoração por parte da comunidade que foi acompanhar a cerimônia de abertura e funcionamento da unidade. Sob a responsabilidade da gestora Roseane Andrade que é pedagoga, a garantia é que a mães e famílias do bairro dispõem de um espaço de qualidade para garantir a segurança e educação dos seus filhos. “Estamos vivendo um momento diferente em Petrolina e o Programa Nova Semente vem demonstrar essas mudanças. Agora, com a unidade em nosso bairro, as mães ficarão seguras em saber que seus filhos serão acolhidos e educados em um ambiente seguro, garantindo um futuro melhor para essas crianças”, afirmou.

Com a meta de entregar 100 unidades até o final de 2012, o Programa Nova Semente já conhecido em diversas partes do Brasil e considerado por esses locais como modelo de educação infantil, atende crianças de 0 a 6 anos com cinco refeições diárias, assistência pedagógica e odontológica. Com essas garantias, a diarista Vanusia Oliveira de Matos afirmou confiança no programa, acreditando em uma educação de qualidade para sua filha de três anos de idade. “O programa é um benefício muito bom para nós porque agora posso trabalhar com mais tranquilidade sabendo que minha filha será bem cuidada e terá seu desenvolvimento garantido”, disse satisfeita.

As unidades do Programa Nova Semente funcionam 12 horas por dia a partir das seis horas da manhã. Concluindo a semana com a entrega de três unidades, também nas comunidades da Vila Aparecida realizada na última terça-feira (08) e no bairro Pedro Raimundo, na quarta-feira (09), o prefeito Julio Lossio, reforçando as ações desenvolvidas pelo município lembrou que em nenhuma cidade brasileira são inauguradas tantas creches.

Segundo pesquisas realizadas através da Gestão Municipal, Petrolina conta com seis mil crianças em idade de atendimento através de unidades especializadas como creches. Nos últimos três anos, além das 64 Novas Semente entregues da meta de 100, o prefeito Julio Lossio já garantiu sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Duas unidades nos bairros Pedra Linda e João de Deus estão em fase de finalização e as comunidades Jardim São Paulo, Rio Corrente, Vale do Grande Rio, Vila Vitória e Padre Cícero estão com seus prédios em construção. Cada CMEI atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos em horário integral ou 240 crianças, também da mesma faixa etária, em horário parcial.

“Todos nós sabemos a importância que a educação tem na vida das pessoas, e seu poder de transformação, daí a necessidade de investirmos desde a primeira infância, como foi intitulada esta unidade do Nova Semente. Aqui, nossas crianças dispõem de atendimento e cuidados diários durante 12h e a medida que entregamos mais uma unidade e vejo a confiança que as mães têm no programa me dá mais estímulo para continuar e dar a Petrolina 300 unidades para atender todas as crianças de 0 a 6 anos”, concluiu o prefeito Julio Lossio.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário