Cristina Costa se diz surpresa com anúncio do nome de Dulcicleide Amorim para a Alepe e pode seguir o mesmo caminho da esposa do deputado Odacy Amorim

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A vereadora Cristina Costa (PT) mais uma vez se disse surpresa pela últimas informações envolvendo o nome do seu companheiro de legenda, deputado estadual Odacy Amorim. Desta vez o assunto é a possível candidatura da esposa dele, a professora Dulcicleide Amorim que está sem partido no momento, a deputada estadual. 
 
Como ele está na luta para ser o nome do PT na disputa ao governo, passaria para a esposa seu legado político na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. Segundo Cristina que também é nome cogitado na cúpula petista para brigar por uma vaga na Alepe, o nome do deputado para a disputa estadual já havia sido uma surpresa dentro do partido, mas o processo no PT é democrático e as plenárias vão definir quem melhor se viabiliza para defender a bandeira de luta petista e o nome de Lula a presidente e que o nome de Dulcicleide, apesar da surpresa, é legítimo.
 
Sobre ser candidata a deputada, a vereadora comenta que existe essa discussão e sua missão é seguir o que o partido definir. “Nosso nome tem sido colocado e existe a pressão de apoiadores dentro do projeto coletivo dos trabalhadores e nosso histórico de lutas no movimento sindical”, comentou a vereadora.
 
Com a saída de Odacy, essa pressão tem aumentado, conforme Cristina, mas ela frisa que não será candidata de si.
 
“Na reunião da Executiva meus colegas tem me chamado a responsabilidade e sou uma mulher de partido. Como vem sendo debatido e com Odacy saindo para uma disputa ao governo do estado, o nosso nome se fortalece e seguirei a orientação do partido. O mandato não é meu, sou parte de um projeto coletivo”, concluiu Cristina.

Related Posts