De folga, mãe PM reage a assalto e mata ladrão em frente a escola da filha

Uma policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto em frente à escola de sua filha no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano, região metropolitana de São Paulo. A mãe PM, acompanhada da criança, iria participar de um evento em homenagem ao Dia das Mães na instituição de ensino.

Ao ver o assaltante armado, a mãe PM disparou três vezes contra o ladrão, que caiu no asfalto e, em seguida, foi desarmado. Ele foi encaminhado à Santa Casa da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 8h. Mães e crianças aguardavam a abertura dos portões da escola particular Ferreira Master, que sediaria uma festa em homenagem ao Dia das Mães, quando foram abordadas por um rapaz com um revólver calibre 38, que anunciou o roubo.

Enquanto ele revistava um funcionário da escola, a policial de folga sacou seu revólver e o atingiu com tiros no peito e na perna. O homem, então, caiu de costas na rua, soltando sua pistola na sequência. A policial foi até ele, virando-o de bruços com o pé, rendendo-o até a chegada do resgate.

Câmera de segurança gravou a cena

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Neste momento, ao lado dele, está a policial, que saca uma arma e dispara contra o suspeito.

As pessoas que estavam em frente à escola correm. O suspeito cai no chão e a policial se afasta. E depois, se aproxima novamente do suspeito, afasta a arma que ele usava e o rende.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a realizar o resgate do suspeito, que morreu no hospital. A Polícia Civil disse que o homem morto foi identificado como Elivelton Neves Moreira, de 21 anos. A mãe PM é do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano. (A língua)

Deixe seu comentário