Depois do jogo, vêm os memes e recomeça o coro de ‘Fora, Temer’

Depois da eliminação do Brasil da Copa, as redes sociais foram tomadas por uma sucessão de memes, na maioria bem-humorados, e vários direcionados a Michel Temer. O presidente, por sinal, que usava as redes para cumprimentar a seleção depois das vitórias, até as 18h desta sexta-feira (7), mais de uma hora depois do jogo, não havia se manifestado.

Muitos procuraram valorizar a equipe em vez de apontar responsáveis pela derrota. Como o jornalista Mário Magalhães, autor de biografia sobre Carlos Marighella que vai virar longa-metragem. “Na hora da caçada aos vilões, não contem comigo. O Tite pegou um time mortinho e o transformou numa equipe digna e competitiva. A seleção do Tite é muito melhor do que o Brasil do Temer”, afirmou.

A cantora Zélia Duncan também “lembrou” do atual mandatário logo depois da partida. “Vida que segue? FORA TEMEEEERRR!!!!!”, escreveu.

O destemido Fred, do clássico Scooby Doo, desmascara o verdadeiro culpado pela “sorte” da Bélgica
Entre os memes, como não podia deixar de ser, apareceram imagens do cantor Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, que ganhou fama de “pé-frio”, algumas falando da semelhança entre a bandeira belga e a da Alemanha,

Em entrevista coletiva, o técnico Tite admitiu aos jornalistas: “Está muito difícil falar com vocês”. Mas enfatizou o nível do jogo e dos times, “duas equipes com qualidade técnica impressionante, quem aprecia o grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo”. Ele disse que o time belga é “muito parecido conosco”, acrescentando que “nós tivemos dois terços do jogo na nossa mão”. E elogiou a “efetividade” do adversário, que teve poucas chances, mas soube aproveitar. “Mas o torcedor sabe avaliar o que aconteceu no campo.” (Da Rede Brasil Atual)

Deixe seu comentário