Dia Municipal do Livro deve mobilizar estudantes em Petrolina nesta quarta-feira (5)

Recital poético, leitura dramatizada, roda de conversa com escritores locais, intervenção literária e arrecadação de livros fazem parte das comemorações ao Dia Municipal do Livro, que ocorre nesta quarta-feira (5), em Petrolina (PE).  Os trabalhos iniciam às 8h e serão realizados de forma simultânea nas escolas públicas do município.

A Universidade de Pernambuco (UPE) está à frente dos eventos, que incluem discussões sobre a vida de ‘Antônio Padilha: a trajetória de um escritor petrolinense’, ‘Dialogando com Mario de Andrade e a obra “Amor, verbo intransitivo”’, café com literatura, bate-papo entre alunos e escritores, leituras de fábulas em línguas estrangeiras, dentre outras atrações.

Instituída em agosto de 2017 pela Câmara de Vereadores de Petrolina e idealizada pelo Colegiado de Letras da UPE, a data comemorativa visa promover o hábito da leitura entre os estudantes e a população, além de buscar valorizar escritores e obras literárias locais. Este ano, o Dia Municipal do Livro faz homenagem ao escritor Antônio Padilha, que nasceu em 5 de setembro de 1904.

CLAS Comunicação

Deixe seu comentário