Do forró ao brega: José e Maria encerra primeiro final de semana do São João dos Bairros de Petrolina

A segunda noite do São João dos Bairros de Petrolina deixou o pátio do José e Maria, mais uma vez, lotado. Muita gente aproveitou a noite com atrações locais e nacionais e um repertório que agradou todas as idades. Até este sábado (19), cerca de 13 mil pessoas passaram pelo pátio de eventos da comunidade, no primeiro final de semana do São João de Petrolina.

Abrindo a noite, Adãozinho de Rajada trouxe o tradicional pé de serra que fez a galera arrastar a chinela e dançar ao som do artista da terra. A segunda atração da noite, Dalmo Natan, diversificou os ritmos com repertório que foi do sertanejo ao pagode. Finalizando a noite, Iohannes não deixou ninguém mais parado e trouxe desde o forró estilizado, até hinos do brega, como ‘Meu ex-amor’ de Amado Batista.

Para o cantor paraibano, fazer parte da programação do São João dos Bairros tem um sabor especial. “Eu sempre sou muito bem recebido na região. Para mim, é sempre um prazer voltar à Petrolina e, principalmente, para cantar no São João dos Bairros que me faz lembrar da minha infância”, rememora.

Entre a multidão, a professora aposentada Josanete Costa arrastou a irmã e não perdeu nenhum dia do São João de Bairros do José e Maria. “Eu adoro essa época, adoro São João e principalmente o forró. Para mim, a melhor parte desse período é o São João dos Bairros, é mais perto de casa e é uma festa família, dá para todo mundo se divertir. Eu sou doida por São João e onde tiver forró, eu vou”, comenta.

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Foram escolhidas quatro comunidades polo: José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente. O São João dos Bairros acontecerá todas às sextas e sábados, até o dia 9 de junho. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam. Confira a programação:

Avenida dos Tropeiros:

25/05 – Wallas Arrais; Cavalo de Fogo e Antony Sandey

26/05 – Felipão; Henrique Nunes e Sem Radar

Areia Branca:

01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa

02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

Rio Corrente:

08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua

09/06 – Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis; Adenys Vaqueiro e Lenno

Fotos: Alexandre Justino

Ascom São João de Petrolina

Deixe seu comentário