Doméstica é presa tentando sacar seguro social com documentos falsos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Polícia Federal (PF) divulgou hoje a prisão de uma trabalhadora doméstica pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Osana Félix de Barros, de 44 anos, foi detida em flagrante no final da tarde da quarta-feira passada, quando tentava sacar dinheiro do seguro social utilizando a documentação da madrasta do marido, já falecida.

Durante interrogatório, a presa disse que a beneficiária faleceu em junho de 2012, confessando que, de posse da documentação da falecida e após colar sua fotografia no lugar da idosa, chegou a realizar saques de seu benefício por aproximadamente seis meses.

A tentativa de golpe foi descoberta depois que técnicos da Previdência Social de Olinda, que estavam atendendo a doméstica, desconfiraram da discrepância de idade e aparência da beneficiária, de 85 anos e da doméstica de 44 anos, que estava presente para dar entrada na documentação. A Polícia Federal foi acionada e comprovou a farsa.

Osana recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal. Com ela foi apreendida a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Cartão do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, Cartão da Previdência Social e do Seguro Social todos em nome de Francisca Amara da Silva.Ela pode cumprir uma pena que varia de um a 10 anos de reclusão, já que o tempo da punição pode ser aumentado em um terço pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade de direito público, no caso, a Previdência Social.

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário