Domingos de Cristália e os governistas Gaturiano Cigano e Ronaldo Cancão, disparam contra Zé Batista em sessão da Câmara de Petrolina

Os vereadores Gaturiano Cigano (PRP) e Ronaldo Souza (PTB) – Ronaldo Cancão – que integram a bancada do governo Miguel Coelho na Câmara de Petrolina-PE, iniciaram o ano legislativo já soltando o verbo, mas contra a gestão que defendem, precisamente contra a atuação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama que é vereador licenciado do PDT.

Eles acompanharam as críticas do oposicionista, Domingos de Cristália (PSL) que discursou na tribuna na sessão desta terça, 6, a primeira após o recesso parlamentar, contra a atuação do secretário em ações voltadas para a zona rural do município. As condições das estradas no interior foram o foco das alfinetas do parlamentar da oposição e dos da situação.

“Cadê o governo da propaganda das estradas do interior, cadê o governo dos carros pipas? Até hoje espero do secretário José Batista uma retroescavadeira para a região de Izacolândia prometida para o dia 5, só não se sabe de que mês. Lá são 396 Km de estradas e não foi feito nada por marcação ao vereador que faz oposição ao prefeito”, relatou Domingos.

O integrante da oposição a Miguel também contou a situação da falta d’água na zonara rural e alertou que a seca continua no interior. “Mas não existe água para a população”. Já nos agradecimentos no final de sua fala, Domingos foi aparteado pelo governista Gaturiano Cigano que pelo visto também está na bronca com Zé Batista.

“Vou falar grosso aqui para depois não mandar eu falar fino. Não é só vereador da oposição que não está sendo atendido. Eu só da situação. Amanhã faz um ano que eu fiz uma indicação pedindo o patromento de Federação, Manga Rosa, Nova Vida e até hoje não recebi nem resposta. Então os secretários têm que saber diferenciar o papel do secretário e o do vereador. Estão usando a máquina para fazer campanha para filho neto, bisneto. Agora pedido de vereador. O meu já fez um ano e até hoje não mandaram a resposta, por isso amanhã, 7 de fevereiro, vou bater os parabéns para essa minha indicação”, disparou Gaturiano.

O também governista Ronaldo Cancão, registrou sua insatisfação da falta de recuperação das estradas no interior do município e frisou que levou essas reclamações ao prefeito Miguel Coelho, mas porque não ao titular da pasta, o secretário Zé Batista? Segundo Ronaldo, até Casa Nova-BA tem trabalhado para melhorar as estradas do interior de Petrolina com feito próximo a Rajada.

“A estrada da Ponta da Serra está intransitável, a que vai de Lagoa Grande a Uruás, não foi feito nada e nem na área de Izacolândia que a estrada não está como deveria. Já falei com o prefeito Miguel Coelho e é preciso darmos as respostas que Petrolina precisa. Cobrei do prefeito o restante do patrolamento”, acrescentou Cancão.

Deixe seu comentário