Dorany Sampaio é condecorado com a Medalha Senador Nilo Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=403b48d72e&view=att&th=1383f10c46d7f240&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_h430ecue2&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_5J6lnByqFyIMXW21Rmc5e&sadet=1341088702654&sads=AOyG36Wtb9rojCxfO9QZTt1fi10O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, concedeu nesta sexta-feira (29) em seu gabinete, a Medalha Senador Nilo Coelho – honraria máxima do município – ao presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio. Estiveram presentes no evento secretários municipais, a primeira dama da cidade, Andrea Lossio, vice-prefeito de Paulista, Duffles Pires e o ex-deputado federal, Osvaldo Coelho.

“Para mim é uma satisfação enorme receber essa medalha. Primeiro porque o patrônomo (Senador Nilo Coelho) dela era um homem de muita honra e coragem. Fico grato em recebê-la diante de seu irmão Osvaldo Coelho. Segundo, porque estou recebendo das mãos de um homem (Julio Lossio) que me dá muito orgulho. Um homem que fez muito, principalmente pela educação dessa cidade”, enalteceu Dorany Sampaio após receber a láurea.

Aos 85 anos de idade, ele já possui títulos de Cidadão Cearense, Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, Cidadão Honorário de Arapiraca (AL) e Título de Cidadão Honorário de São José do Egito (PE). Além disso, Dorany recentemente recebeu o mandato simbólico de deputado estadual, cassado durante a Ditadura Militar, entre os anos de 1964 e 85.

“Eu sempre quis homenagear Dorany Sampaio com a medalha, pois é um homem que sempre fez por uma Petrolina melhor. Nem todos tiveram a coragem que ele tem. Poucos sabem, mas ele teve seu título de deputado caçado durante a ditadura militar e somente semana passada teve este título de volta”, declarou Julio Lossio.

Texto: Gabriela Canário

Fotos: Marcizo Ventura

 

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

Antonio goncalo. 1 de julho de 2012 - 9:20

Que vergonha dorany, voce merecia coisa melhor, receber medalha que leva o nome de seu algoz e o mesmo que apagar sua luta de uma vida inteira!

Responder
POLÍTICA PETROLINENSE 30 de junho de 2012 - 21:27

– Eu sempre quis homenagear Dorany Sampaio com a medalha, pois é um homem que sempre fez por uma Petrolina melhor…. pura balela descarada, pois esse Dorany só está em Petrolina devido a convenção, puro interesse político e recebe uma desmerecida condecoração… salvo o interesse eleitoreiro!

O FATO

isto reflete a política bandida e covarde que é feita num gueto coronelista, como, vergonhosamente ainda é, em Petrolina. O prefeito, o máximo do poder no município tem a cara de pau de expressar um absurdo desse: – pois é um homem que sempre fez por uma Petrolina melhor… o que fez esse Dorany por Petrolina?… NADAAAAA… e mais mentiroso ainda é o homenageado: – porque estou recebendo das mãos de um homem (Julio Lossio) que me dá muito orgulho. Um homem que fez muito, principalmente pela educação dessa cidade… prova que o camarada é um mala sem alça… pois a educação petrolinense padece, a nucleação é um prova clara da falta de compromisso e responsabilidade com esta área que é de fundamental importância para crescimento sócio, cultural e político de um povo….

A COVARDE COVARDIA!
O homenageado diz:
“Para mim é uma satisfação enorme receber essa medalha. Primeiro porque o patrônomo (Senador Nilo Coelho) dela era um homem de muita honra e coragem. Fico grato em recebê-la diante de seu irmão Osvaldo Coelho”.

Ai o prefeito mister em gafes, diz:
mas ele teve seu título de deputado caçado durante a ditadura militar…

O que é isso?… o homem de honra e coragem (patrono) fez parte do grupo que cassou o mandato do próprio… é brincadeira um negócio desse!!!! e termina citando o outro que ainda vereda pela ala conservadora do governo militarista…

Vão criar vergonha… este é meu recado!

Responder

Deixe um comentário